Qual tema para o próximo post ?

domingo, 27 de dezembro de 2015

Curiosidades Sobre: Cavaleiros do Zodíaco


 Olá pessoal voltei com mais um post novo, hoje com o tema animes para os fanáticos, vamos lá com Cavaleiros do Zodíaco.


 Um dos animes mais famosos e maravilhosos de todos os tempos.

 Saint Seiya (聖闘士星矢, Seinto Seiya?), conhecido nos países lusófonos como Os Cavaleiros do Zodíaco, é uma série japonesa de mangá, escrita e ilustrada por Masami Kurumada, publicada na revista Weekly Shōnen Jump de 1986 a 1990 e adaptada para anime pela Toei Animation de 1986 a 1989, que foi a melhor que eles deveriam ter feito.

 A história mostra guerreiros místicos chamados de "Cavaleiros" (ou "Saints" no original) que lutam vestindo "Armaduras" (ou "Cloths") sagradas baseadas nas diversas constelações do zodíaco que protegem cada um dos guerreiros. Os Cavaleiros têm como missão defender a reencarnação da deusa grega Athena em sua batalha contra outros deuses do Olimpo ou de outras mitologias que pretendem dominar a Terra.

 Saint Seiya começou a ser conhecido no ocidente como Os Cavaleiros do Zodíaco depois que se tornou sucesso na França em 1988, onde foi dado o nome de Les Chevaliers du Zodiaque, o que foi também o primeiro lançamento estrangeiro da série. Tanto o mangá original e da adaptação do anime foram muito bem sucedidos no Japão e em vários países asiáticos, europeus e latino-americanos, incluindo Hong Kong, Singapura, França, Itália, Espanha, Portugal, México, Republica Dominicana, Peru, Argentina, Colômbia, Equador, Chile e é claro, no nosso querido Brasil.

 No entanto, nenhum deles foram traduzidos para o Inglês até 2003.Quatro filmes foram mostrados nos cinemas japoneses em 1987-1989. Infelizmente O anime foi cancelado e ficou inacabado em 1989, deixando um arco do mangá sem animação.No entanto, em 2002, a Toei Animation continuou o anime na forma de três séries OVAs, a última das quais finalizada em 2008,a fim de adaptar os restantes arcos de história de mangá, e, seguindo este renascimento da franquia, um quinto filme foi exibido em 2004.

 Um sexto filme (que será em CG) estreou no Japão no dia 21 de Junho de 2014, e teve sua estreia nos cinemas do Brasil em 11 de setembro de 2014, que infelizmente eu não assisti.

 Desde 2006, o autor Kurumada retomou a publicação do mangá, a partir da conclusão da obra original, continuando a história em Saint Seiya: Next Dimension. Em 30/08/2014 a animação completou 20 anos desde a primeira exibição no Brasil, fato comemorado por vários fã clubes e eventos, incluindo a exibição de episódios clássicos da série em salas de cinema.

 Curiosidades:

-Quando Masami Kurumada estava no processo de criação do mangá, o nome do Cavaleiro de Pégaso seria Rin, e o título "Ginga no Rin" (Rin da Galáxia).Entretanto, depois Kurumada mudou o nome do personagem para Seiya, por julgá-lo mais adequado, primeiramente seria escrito com os kanjis de "flecha sagrada", mas posteriormente mudou para os de "flecha estelar" (uma referência à constelação de sagitário, signo de Seiya e do próprio Kurumada);

-O título foi mudado para Saint Seiya depois de desenvolver o conceito dos defensores de Athena, que são chamados de "Saints" na obra original;

-Kurumada afirmou que uma das primeiras ideias que concebeu para Saint Seiya foi o Meteoro de Pégaso. Uma vez que seu mangá iria usar constelações como um tema de destaque, ele queria que o protagonista tivesse um golpe que seria como uma chuva de meteoros;

-Seiya foi inspirado no personagem Takane Ryuuji, protagonista do mangá Ring ni Kakero, também de autoria de Kurumada;

-Existem boatos e fofocas na net, que falam sobre o Shun, um dos caleiros pricipais do anime ser Gay, por causa de uma cena em que Yoga(Também um dos cavaleiros principais), fica congelada aí para livra-lo Shun o agarra e o beija na boca. Vejam:


 Depois de ver essa cena chocante, eu acho que é, mas é melhor ficar calado.

-O mangá serviu de inspiração para diversas séries futuras, incluindo B't X, do próprio Kumarada, Shurato, Yoroiden Samurai Troopers, Gulkeeva, and Mobile Suit Gundam Wing;

-Aqui no Brasil, o episódio em que, Seya e Saori finalmente iam se beijar o dublador do Seya, riu na hora, e não vimos esta droga tiveram que cortar;

 A adaptação para anime é baseada no mangá de mesmo título e segue o mesmo enredo. Produzido pela Toei Animation, teve sua estreia no Japão no canal TV Asahi em 11 de outubro de 1986 e durou até 1989.A série tem três sagas: Santuário (episódios 1–73), Asgard, exclusiva do anime (episódios 74–99), e Poseidon (episódios 100–114).

 Com o sucesso do anime e dos mangás, virou jogos, filmes, roupas, figuras de ação(Brinquedos) e um monte de coisas.

 Mangakas famosos atualmente como o grupo CLAMP, Kubo Tite, Yun Kouga, Kouta Hirano e Masashi Kishimoto, o criador de Naruto, já declararam terem sido muito influenciados pelas obras de Kurumada. Tite Kubo, autor da série de mangá Bleach , considera Saint Seiya uma de suas maiores inspirações para os desenhos dos diferentes tipos de armas que seus personagens usam na história, assim como as cenas de batalha.

 o Canadá e Estados Unidos, a série não fez sucesso em sua primeira exibição. Somente em 2003, com o nome Knights of the Zodiac a série começou a ganhar fãs do continente norte-americano (mais especificamente nos estados de Quebec (Canada) e Wisconsin (E.U.A.)). A empresa responsável pelo licenciamento foi a DIC Entertainment. A série sofreu muitos cortes e enormes alterações na trilha sonora e na história, o que decepcionou muitos fãs. A saída foi lançar DVDs (caixas) na íntegra (sem cortes e alterações). Alguns produtos começaram a ser lançados junto com o mercado japonês com isso é crescente o número de fãs que estão se formando nos Estados Unidos e no Canadá.

 Bom isso foi tudo por hoje pessoal e espero que tenham gostado, curtem a página do blog no facebook e recebam as novidades e até a próxima.

 Tchau.

 Rian.

sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

Curiosidades de: Como Treinar Seu Dragão


 Oi pessoal Feliz Natal, hoje voltei com mais um post sobre um dos meus filmes favoritos que eu sou muito Fã, vamos lá com Curiosidades de Como Treinar o Seu Dragão.


 Bem para quem não sabe How to Train Your Dragon (no Brasil, Como Treinar o Seu Dragão) é um filme em animação computadorizada original da Dream Works Studios baseado no livro de mesmo nome How to Train Your Dragon de 2003.O filme reúne vozes de grandes atores como Jay Baruchel, America Ferrera, Jonah Hill e Gerard Butler. O filme foi lançado originalmente nos cinemas em 26 de Março de 2010 nos Estados Unidos e no Brasil e em 25 de Março de 2010 em Portugal. O filme foi lançado também em versão 3-D.

 O filme se passa na ilha de Berk que é habitada por Vikings, que lutam com dragões para defender-se. Um garoto chamado soluço é filho do líder da aldeia Stoico Huimenso, na aldeia para torna-se um guerreiro os recrutas têm que matar dragões, no ínicio Soluço até que tem interesse em matar, mas depois de atingir um dragão ele cria amizade com ele.

 Curiosidades:

-Para designar como seria o design do Banguela, os produtores pensaram em epécies de felinos, e a primeira idéia que tiveram foi de panteras, então podemos dizer que o Banguela é um dragão Pantera;

-Os produtores pensaram na idéia, já que o banguela foi inspirado em uma Pantera, ele não seria ele é um mamífero;

-Os produtores disseram em entrevista no bônus do dvd, que o mais díficil de fazer no filme foi, todos os tipos de fogos que cada espécie de dragão tem, quem viu o filme sabe;

-Muitas das características dos dubladores do filme, se parecem com as dos personagens do filme;

-Para os que não sabem, os diretores do filme pensaram "Já que o Soluço é o Protagonista vamos fazer o Dragão Supremo" só pra falar eles não flaram desse jeito é só uma interpretação minha, então podemos dizer que ele é o Dragão Supremo;

-Muitos dos personagens do filme não aparecem no livro como: Astrid, Perna-de-Peixe e Cabeça Quente;

 Bom em 2014 foi lançado a continuação desse filme maravilhoso, Como treinar seu Dragão 2.


 Que se passa cinco anos depois que tudo aconteçeu no primeiro filme, nele em uma viagem de Soluço com Banguela e Astrid e tempestade voam em direção á uma fortaleza feita de gelo, e apartir daí uma guerra começa entre os dragões de Berk e o Drago Sanguebravo que controla dragões para guerrear. Seguindo um dragão soluço encontra sua que não tinha morrido, que só viveu entre dragões em uma fortaleza também de gelo feita pelo Dragão Alpha que é um dos últimos da sua espécie.

 O sucesso dos filmes foi tanta que também virou série de tv chamada Dragões Pilotos de Berkno Brasil (Dragons: Riders of Berk) transmitida pela Cartoon Network.

 E também existem tês curtas-metragens do filme (Dragões: A Lenda do Dragão Quebra-Ossos, Dragões: O Livro dos Dragões, Dragões: o Presente do Fúria da Noite) que são tês ótimos curtas-metragens.

 Bom gente isso foi tudo, espero que voçês tenham gostado.

 Um feliz natal e até a próxima.

 Tchau.

 Rian.

quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Diários de Um Vampiro (The Vampire Diaries)


 Oi pessoal voltei com mais um post novo, desta vez com o tema séries em Live/Action e a série de hoje The Vampire Diaries, que além de ser um sucesso é a minha série favorita, vamos admitir é ótima.




 The Vampire Diaries (Diários de um Vampiro no Brasil) é uma série de televisão americana de drama e suspense desenvolvida por Kevin Williamson e Julie Plec e baseada na série de livros de mesmo nome da autora L. J. Smith. A série estreou na televisão americana pela emissora The CW em 10 de setembro de 2009.

 A série segue os eventos na cidade de Mystic Falls, Virginia. Uma pequena cidade fictícia assombrada por seres sobrenaturais. O foco principal da série é o triângulo amoroso entre a protagonista Elena Gilbert (Nina Dobrev) e os irmãos, Stefan (Paul Wesley) e Damon Salvatore (Ian Somerhalder). Os dois tem um passado sombrio. Mais tarde a luz é lançada sobre o misterioso passado da cidade - envolvendo a cópia de Elena, Katherine, e a família original, que deram origem aos vampiros.

 O episódio piloto atraiu a maior audiência da história da emissora desde a sua estreia em 2006.A primeira temporada teve uma média de 3,60 milhões de telespectadores. A série recebeu vários prêmios, incluindo os prêmios People's Choice Award e Teen Choice Awards.

 A primeira temporada é focada no passado dos Vampiros Damon e Stephan Salvatori, que viraram vampiros em 1864 pela Cópia de Elena(Protagonista da série) Katherine Pierce onde eram apaixonados na época e também na tumba embaixo de uma igreja destruida que aprisiona vampiros desde o massacre quando o pai dos irmãos Salvatori descobre os dois são vampiros.

 A segunda foca em uma maldição antiga A maldição do sol e da lua que diz que uma bruxa fez um feitiço para os vampiros serem escravos do sol e os lobisomens serem serventes da lua, mas ao longo que se passa a série, os protagonistas descobrem que ela é falsa, que na verdade Elena teria que ser sacrificada tendo seu sangue todo retirado para devolver o lado lobisomem de Klaus o vampiro original, para salvar Elena Damon ataca klaus, mas é mordido por ele e uma mordida de lobisomem é fatal, para salvar o irmão Stephan se oferece para ajudar Klaus e ele dá seu sangue que é a cura.

 Klaus e Stefan seguem na estrada procurando por uma solução na criação de Híbridos. Embora Stefan esteja sendo manipulado por Klaus, seu amor luta mais forte por Elena. No episódio 5, Klaus junto a sua irmã Rebekah Mikaelson, descobrem que para criar híbridos (criaturas metade vampiro e metade lobisomem) é preciso que os mesmos bebam o sangue de Elena, já que ela não morreu no Ritual da Lua Cheia que Klaus fez com ajuda de uma bruxa para tornar-se Híbrido. No final da temporada, Elena e Matt sofrem um terrível acidente na Ponte Wickery, acidente este que foi provocado por Rebekah. Stefan, à pedido de Elena, salva a vida de Matt. Elena acaba se afogando e morrendo, e tendo sangue de vampiro no organismo, acaba voltando como vampira.

 E aí se vai não vou dizer todas as temporadas porquê se não vai estragar.

 Bom continuando esse universo da série se passa na cidade  fictícia de Mystic Falls.

 A cidade está localizada no estado da Virgínia, Estados Unidos.Foi fundada em 1859 pelas famílias fundadoras (Fell, Forbes, Gilbert, Lockwood e Salvatore). A cidade pitoresca tem muitos marcos históricos, como a Guerra de Secessão e lendas como: Vampiros - Caçadores - Lobisomens - Bruxas - Híbridos - Fantasmas - Duplicatas, e até outros.

Curiosidades:

-Mystic Falls substitui Fell's Church, que é a cidade onde se passa a série de livros de mesmo nome, que deu origem à série de televisão;

-Os sobrenomes Fell, Forbes, Gilbert, Lockwood e Salvatore deram sobrenomes aos personagens da série. Veja alguns: Caroline Forbes, Liz Forbes, Damon Salvatore, Stefan Salvatore, Sarah Salvatore, Tyler Lockwood, Mason Lockwood, Elena Gilbert, Jeremy Gilbert, Grayson Gilbert, Logan Fell, Tina Fell, Blair Fell, Honoria Fell, Franklin Fell, Trip Fell e Meredith Fell. Assim, sobrenomes foram criados com alguns personagens da série;

-Os que não perceberam Elena e Katerina são da mesma família;

-Quando Klaus e sua família ainda não eram vampiros ele e seu irmão Elaija também dividiram amores por uma mulher igual a Damon e Stephan com Elena;

 Aqui no Brasil alguns devem se lembrar de que, a primeira temporada foi exibida no sbt e que ultimamente ela é exibida na emissora MTV do Brasil.

 Para os que não assistiram e nunca ouviram falar na série recomendo e muito voçês assistirem.

 Bom isso foi tudo por hoje.

 Tchau. E um Feliz Natal.

 Rian.

sábado, 19 de dezembro de 2015

Curiosidades Sobre A vaca e o Frango (Cow and Chicken)


 Oi pessoal pensei muito sobre um post em que, tivesse coisas entranhas na série e Hoje o cartoon é a Vaca e o Frango.



 Cow and Chicken (no Brasil: A Vaca e o Frango) é uma série de desenho animado exibido pelo Cartoon Network, criada por David Feiss em 15 de dezembro de 1995 com o lançamento de um episódio piloto. O desenho foi um dos primeiros Cartoon Cartoons a serem produzidos. Cow and Chicken teve um total de 52 episódios divididos em quatro temporadas que foram produzidos entre novembro de 1996 e abril de 1999.

 O universo de Cow and Chicken é bastante bizarro, uma vaca é irmã de um frango e os dois são filhos de humanos. Além disso, Bum de Fora, um sujeito nu vermelho que se assemelha ao demônio, completa o cenário da série, que conta com outros personagens igualmente bizarros.

 A série usa de vários clichés de desenhos. Por exemplo, Vaca possui um alter-ego SuperVaca, uma superheroína cujas características são diferentes das de sua personalidade normal (como poder voar e falar espanhol).O vilão Bum de Fora tenta descobrir sua verdadeira identidade para derrotá-la, o que possibilitaria que ele obtivesse sucesso em sua tentativa de corromper o Frango.

 Curiosidades:

-Os pais da vaca e o frango não tem a parte de cima do corpo, apenas possuem a parte de baixo, isso explica por que eles dirigem com os pés, dormem com os pés no travesseiro e etc...;

-Só no episódio piloto mostra os pais da vaca e o frango sem a parte de cima do corpo, mas ele foi censurado nos Estados Unidos por mostrar o Bum de fora(Red Guy Que representa o Demônio) obrigando o frango a fumar. Vejam o episódio aqui em baixo:



Está em espanhol mas dá para entender;
 
-No episódio "Cow and Chicken Reclining", o Pai fica preso numa espécie de cadeira, e o Frango retira várias coisas do armário, como um desentupidor, um porco e as supostas partes de cima dos pais da Vaca e do Frango;



-Para os fãs que não sabem a Vaca tem 7 anos e o Frango tem 11;

-Flem e Earl são apaixonados pela Vaca;

-Num episódio do desenho Eu Sou o Máximo, protagonizado pela doninha Máximo (Weasel) e o babuíno Babão (Baboon), intitulado "Quem Apagou a Vaca e o Frango?", os pais da Vaca e o Frango também são mostrados como não tendo nada acima dos pés. No entanto, esse é um episódio de Eu Sou o Máximo, independente de A Vaca e o Frango;

-A Vaca e o Frango apareçem em uma episódio de Ben !0: Ominiverse;



 A série teve dois episodios censurados:

-A série teve dois episódios censurados nos Estados Unidos. No primeiro,o piloto "No Smoking", Frango vai ao inferno porque quer fumar cigarros e encontra Bum de Fora, que é o demônio, e é torturado por ele.Porém esse episódio foi exibido no Brasil.

-O outro é "Buffalo Gals", censurado por causa de estereótipos de lesbianismo e piadas de duplo sentido.Após a exibição deste episódio, ele foi substituído por "Orthodontic Police".

 Para quem curti a Vaca e o Frango desde seu surgimento, se divertiram muito com os episódios, e para quem não assistiu eu recomendo.

 Lembrando que em breve teremos uma Fanpage no Facebook.

 Até o próximo post.

 Tchau.

 Rian.

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Curiosidades sobre Space Jam


  Voltei com mais um post legal para voçês que vem meu blog. Hoje temos mais um filme que fez muito sucesso na época Space Jam: o Jogo do Século(Titúlo no Brasil).





 Space Jam é um filme estadunidense, que combina o uso de live-action e animação, estrelado pelo ex-jogador profissional de basquetebol Michael Jordan e apresentando os personagens do Looney Tunes.

 O filme mostra uma verção fictícia do jogador de Basketball Michael Jordan que depois alcançar o auge da sua carreira decide seguir o sonho de seu pai e se tornar um jogador de beiseball, mas pelo que parece não muito certo.

 Enquanto isso, num lugar no espaço, em um planeta chamado Montanha Bobolândia, que na verdade é um parque de diversões espacial, o ganancioso chefe do planeta, Swackhammer, discute com seus minúsculos empregados, os Nerdlucks (nome não mencionado durante a dublagem brasileira), que necessita de idéias para criar novas atrações para seu parque de diversões. E num painel de vídeo vê vários desenhos animados dos Looney Tunes, que é o grupo de Pernalonga e seus amigos, e deduz que seria uma boa idéia tê-los como a atração do parque de diversões e ordena que seus servos vão até a Terra e capturem os divertidos personagens.

 Os aliens chegaram á terra, e os looneu tunes desafiaram eles para um jogo de basket, mas os aliens eram baixinhos e inesperientes então resolveram roubar os talentos dos jogadores profisionais da NBA.

 Curiosidades:

-Essa é primeira aparição de Lola Bunny e depois disso ela ficou muito famosa e colocaram ela em várias gerações dos Looney Tunes;

-Dan Castellaneta(O dublador Oridinal do Homer Simpson) e Patricia Heaton fizeram aparições rápidas como um casal que os Aliens (disfarçados) sentam ao lado em um jogo de basquete;

-Os monsters que são aqueles aliens que se transformam em monstros , no filme não aperecem seus nomes mas eles tem nome sim:

Este é Pound;


Este é Bang;


Este é Nawt;


Este é Bupkus;


E este é Blanko;

-A inspiraçao para a produção do filme foi através de um comercial da Nike, Vejam:


-Além de Jordan, um número de jogadores e treinadores da NBA apareceram no filme. Larry Bird, Patrick Ewing, Charles Barkley, Charles Oakley, Derek Harper, Danny Ainge, Paul Westphal, Larry Johnson, Muggsy Bogues, Shawn Bradley, Vlade Divac, Cedric Ceballos, Anthony Miller, o técnico Del Harris, Jeff Malone, Alonzo Mourning, e Sharone Wright, o comentarista de TV Jim Rome e Ahmad Rashad;

 Apesar das críticas misturados, Space Jam foi um sucesso de bilheteria. No final de seu funcionamento, o filme arrecadou $90,418,342 de dólares nos Estados Unidos e mais de 230 milhões de dólares internacionalmente.

 Além do filme Space jam também tem trilha sonora.

1."Fly Like an Eagle"
2."The Winner"
3."Space Jam"
4."I Believe I Can Fly"
5."Hit 'Em High (The Monstars' Anthem)"
6."I Found My Smile Again"
7."For You I Will"
8."Upside Down"
9."Givin' U All That I've Got"
10."Basketball Jones"
11."I Turn to You"
12."All of My Days"
13."That's the Way"
14."Buggin"

 Em 2014, a especulação de que uma sequência do filme fosse acontecer era minúscula e improvável. Fontes diziam que a estrela desse novo filme seria LeBron James junto aos Looney Tunes.



 Em 2015, começaram as ineprováveis negociações para o filme e até junho nada foi informado. Mas no dia 15 de junho de 2015 foi confirmado que a Warner Bros. estava perto de finalizar as negociações tanto para o filme quanto para escalar James. Em 24 de julho de 2015, foi confirmado que o filme iria acontecer, mas as negociações com James ainda não tinham sido finalizadas.

 Bom e isso foi tudo por Hoje pessoal. Não esqueçam de votar lá no ínicio da página para temas que eu posso postar aqui no blog.

 E gente em breve terá uma Fanpage no Facebook.

 Até o próximo Post.

 Tchau. Rian

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Curiosidades sobre: Uma Família da Pesada


 Oi gente voltei com mais um post falando de uma das minhas séries animadas favoritas Family guy(Uma Família da Pesada).




 Family Guy (no Brasil, Uma Família da Pesada)é uma sitcom de animação norte-americana criada por Seth MacFarlane para a Fox Broadcasting Company em 1999. MacFarlane, além de ser o autor da série, contribui igualmente com as vozes de muitas das personagens (Peter, Brian, Stewie, Glen Quagmire, Tom Tucker, entre outros).

 A história da série gira em torno dos Griffins, uma família disfuncional que consiste nos pais Peter e Lois; os filhos Meg, Chris e Stewie; e o seu animal de estimação, o cão antropomórfico Brian. A série é ambientada na cidade fictícia de Quahog, Rhode Island, e a base de grande parte do seu humor vem de paródias da cultura pop americana.

 A família foi concebida por MacFarlane após o desenvolvimento de dois filmes de animação, The Life of Larry e Larry & Steve. MacFarlane redesenhou o protagonista dos filmes, Larry e seu cachorro Steve, e rebatizou-os para Peter e Brian, respectivamente. MacFarlane lançou um piloto de quinze minutos para a Fox que foi transmitido em 20 de dezembro de 1998. Depois do episódio piloto do programa foi dada a luz verde e começou a produção da série. Pouco depois da terceira temporada de Family Guy ir ao ar em 2001, a Fox cancelou a série. No entanto, as favoráveis vendas do DVD e os altos índices de reprises convenceram a rede a renovar o programa em 2004.

 Family Guy também tem recebido críticas, incluindo comparações desfavoráveis devido as suas semelhanças com The Simpsons.

 Family Guy é conhecida por ter um Humor Negro ou seja é dirigido ao público adulto, mas qualquer assiste essa coisa até bebê assiste isso sem problema, mais ou menos.

 Uma família da pesada foi baseada em curta de animação chamado: The Life of Larry, apresentado por seu professor da RISD à Hanna-Barbera, o que levou MacFarlane a ser contratado pela empresa. 



 Em 1996, MacFarlane criou uma sequência de The Life of Larry intitulada Larry and Steve, que conta a história de um personagem de meia-idade chamado Larry e de seu cão intelectual, Steve; o curta foi transmitido em 1997, como um dos programas do What a Cartoon! Show, do Cartoon Network.

 Os executivos da Fox viram os curtas de Larry e contrataram MacFarlane para criar uma série chamada Family Guy, baseada nesses personagens.A Fox propôs que MacFarlane concluísse um curta de quinze minutos e deu-lhe um orçamento de US$ 50 mil.

 Curiosidades:

-Vários aspectos de Family Guy foram inspirados nos curtas de Larry;

-Enquanto trabalhava na série, os personagens Larry e seu cachorro Steve lentamente evoluíram para Peter e Brian;

-MacFarlane usou como inspiração vários seriados, como The Simpsons e The Family Stone;

-Family Guy foi originalmente planejado para começar como pequenos curtas que seriam apresentados no programa MADtv, mas o plano mudou porque o orçamento de MADtv não era grande o suficiente para apoiar a produção da animação;

-A Fox encomendou treze episódios de Family Guy para serem lançados no meio da temporada, após MacFarlane impressionar os executivos da emissora com uma demo de sete minutos;

-Seth explicou que, normalmente, leva cerca 10 meses para produzir um episódio porque o programa utiliza animação desenhada à mão;

-Family Guy raramente faz comentários sobre eventos atuais por esta razão;

 Family Guy estreou oficialmente depois da transmissão do Super Bowl XXXIII na Fox, em 31 de janeiro de 1999, com o episódio "Death Has a Shadow". O programa estreou com 22 milhões de espectadores e imediatamente gerou polêmica quanto ao seu conteúdo adulto.

 Family Guy recebeu avaliações positivas no horário da 20:30 da Fox, no domingo, entre a apresentação de The Simpsons e The X-Files.No final de sua primeira temporada, a animação foi classificada como o 33º programa nas avaliações do Nielsen Ratings, com 12,8 milhões famílias sintonizadas na sua apresentação.

 Family Guy foi confrontado com Frasier, da NBC, e a audiência da série diminuiu drasticamente.E então por causa disso a série foi tirada do calendário da fox permanentemente, tendo assim seus episódios sendo exibidos irregularmente.

 Com muitas séries de outras emissoras superando Family Guy como Survivor e Friends, a fox decidiu cancelar a série por causa de falta de audiência.

 Então a fox tentou vender os direitos da série e o Cartoon Network comprou quase de graça, e a emissora reprisou a 1 e a 2 temporada que foi um sucesso sendo exibida no quadro Adult Swim e tornou-se imediatamente o principal programa do bloco, dominando a audiência no final da noite e aumentando-a em 239%.

 As primeira e segunda temporadas completas foram lançadas em DVD na mesma semana de estreia da série no Adult Swim e o programa se tornou um fenômeno cult, vendendo 400 000 cópias em um mês. tornando-se o programa de televisão mais vendido em DVD de 2003 e o segundo mais vendido da história.

 A popularidade da série nas vendas em DVD e na apresentação das reprises reacendeu o interesse da Fox e, em 20 de maio de 2004, a emissora encomendou 35 novos episódios de Family Guy, marcando o primeiro relançamento de um programa de televisão por causa das suas vendas em DVD.

 Durante toda a sua história Family Guy já foi acusada três vezes em processos judiciais em 2007, mas venceu todos.

 Ex: em março de 2007, a comediante Carol Burnett entrou com um processo de US$ 6 milhões contra a 20th Century Fox, alegando que sua personagem diarista havia sido retratada na série sem a sua permissão. Ela afirmou que isso era uma violação de marca e que a Fox violou os seus direitos de publicidade.

 Só vou dizer este porquê acho que voçês não vão gostar de ler mas de doze linhas então acabo com ele mas os interessados pesquisem mais.

 Críticas foram feitas contra a série dizendo que  era "como Os Simpsons concebido por uma mente singularmente juvenil que carece de qualquer ponto de referência que não seja outros programas de TV."

 Muitos episódios geraram polêmica como por exemplo: No episódio "420" (sétima temporada, 2009), Brian decide começar uma campanha para legalizar a maconha em Quahog; o governo venezuelano reagiu negativamente ao episódio e Family Guy foi proibida de ser transmitida nas redes locais do país, Em "The Son Also Draws" (primeira temporada, 1999), Peter brinca dizendo que o "Canadá é um lixo", o que gerou polêmica entre os espectadores canadenses.

 Os fãs como eu vão gostar disso.

 Em 22 de julho de 2007, em uma entrevista ao The Hollywood Reporter, MacFarlane anunciou que poderia começar a trabalhar em um filme, apesar de ser "nada oficial".Em uma entrevista à TV Week, na edição de 18 de julho de 2008, MacFarlane confirmou seus planos de produzir uma versão cinematográfica Family Guy em algum momento "no próximo ano".

 Em 13 de outubro de 2011, Seth MacFarlane confirmou que um acordo para um filme de Family Guy tinha sido feito e que seria escrito por ele e pelo co-produtor da série, Ricky Blitt.

 Para quem não assistiu e nuca tenha ouvido falar em Family Guy assista que eu tenho certeza de que voês vão gostar também.

 Isso foi tudo por hoje até o próximo post.

 Tchau.

 Rian.

sábado, 12 de dezembro de 2015

Curiosidades sobre Uma Cilada Para Roger Rabbit


 Oi pessoal voltei agora com um post sobre um dos meus filmes favoritos Uma Cilada para Rogger Rabbit. Para quem não sabe este filme mistura também mistura Live-action e animação tradicional com elementos de um filme noir.

 Esse filme foi 1988 e apesar das condições da época, fizeram  um ótimo filme que foi um grande sucesso nas bilheteias, custando 70 milhões de dólares e arrecadando 329,8 milhões de dólares.

 O enredo do filme se passa em Hollywood, em 1947, onde os personagens de desenho animado (chamados simplesmente de "desenhos") coexistem e interagem naturalmente com os seres humanos. O filme conta a história de Eddie Valiant, um detetive particular capturado em um mistério que envolve Roger Rabbit, um famoso astro dos desenhos animados acusado de homicídio.

 Curiosidades sobre o filme:

-Embora o título original ((em inglês)) do filme seja uma pergunta, não existe ponto de interrogação no título, porque seu uso é considerado de má sorte no meio cinematográfico;

-Em 1983 possui um spin-off chamado: Early unmade version of "Who Framed Roger Rabbit" [ de Paul Reubens, Darrell Van Citters,da Disney em 1983] que em Português seria:Primeira versão desfeita de "Uma Cilada para Roger Rabbit" no qual seria uma espécie de tentativa de fazer o filme em 83 mais a ideia só veio 5 anos depois com ajuda de Spielberg;

-Essa foi a primeira aparição de Jessica Rabbit;

-O visual da personagem "Jessica Rabbit" foi inspirado na atriz Veronica Lake;

-Algumas cenas foram cortadas na versão para o cinema, mas foram incluídas na versão do filme para a televisão;

-Um episódio de As Aventuras de Jimmy Neutron, o Menino Gênio se chamou Uma Cilada Para Jimmy Neutron em homenagem ao filme;

-A série Bonkers produzida pela Disney em 1993, teve seu tema inspirado no filme de Roger Rabbit. O policial Lucky Piquel foi baseado em Eddie Valiant, e o próprio Bonkers em Roger Rabbit. O motivo é que a Disney teve interesse em produzir uma série com os personagens do filme, mas os direitos pertenciam a Steven Spielberg, que na época estava associado com a Warner Bros;

-Esse foi o único filme que vemos personagens da Disney atuando com personagens da Warner Bros;

-Pica Pau faz uma pequena aparição em uma cena perto do fim do filme perguntando porque doom se dissolveu e diz “e ele tambem não era um pica-pau";

-Apesar de Jessica Rabbit ser uma humana,é esposa de Roger Rabbit ,que é um coelho.o que foi estranho,foi que Jessica tem o sobrenome Rabbit(que é coelho em português);

-Pernalonga só aparece no final porem outros personagens do looney tunes aparecem em quase todo o filme;

-O filme tem duas dublagebs diferentes uma feita no estudio SC em São Paulo para VHS e outra feita para Tv e DVD pelo estudio Hebert Richers no Rio De Janeiro;

-Betty Boop também faz uma participação especial no filme;

 Além das ótimas críticas sobre o filme, ele também recebeu quatro OSCARS de melhor efeitos visuais, melhor som, melhor efeitos sonoros e melhor edição só não recebeu o de melhor filme o que é uma pena.

 Esse filme é um marco na história da animação que inspirou outros filmes como Space Jam: o jogo do século e Mundo Proibido. Quem não assistiu esse filme assista porquê é muito bom e tenho certeza que voçês irão gostar.

 Isso é tudo por hoje. Tchau.

 Rian.

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Curiosidades sobre South Park


 Oi pessoal voltei com mais um post novo, sobre uma série que muitos de voçês devem conhecer South Park.

 Para os que não conhecem, South Park é uma sitcom americana criada por Trey Parker e Matt Stone para o canal Comedy Central. Ela destinada ao público adulto, com Humor Negro, cruel, surreal e satírico que abrange uma série de assuntos.

 A narrativa padrão gira em torno de quatro crianças—Stan Marsh, Kyle Broflovski, Eric Cartman, e Kenny McCormick—e suas aventuras bizarras na cidade-título do programa.

 South Park estreou em 13 de agosto de 1997 obtendo êxito instantâneo e alcançando posteriormente as maiores audiências da televisão paga nos Estados Unidos. Apesar de inconsistente em seus índices de audiência, o programa permanece como a atração mais aclamada e duradoura do Comedy Central.

 Curiosidades:

-Originalmente produzido através de animação de recortes, cada episódio é atualmente realizado em um software que reproduz o estilo característico do programa;

-A série está programada para ser exibida até a vigésima temporada, em 2016;

-A popularidade do programa resultou em um filme: South Park: Bigger, Longer and Uncut que foi lançado em junho de 1999, menos de dois anos após a estreia do show, e tornou-se um sucesso comercial e de crítica;

-South Park é a terceira série animada que está a mais tempo em produção e exibição nos Estados Unidos, logo atrás de Os Simpsons e Arthur.

-Em 2013, o TV Guide classificou a série como o décimo melhor desenho animado de TV de todos os tempos.

 South Park foi o primeiro programa semanal dos Estados Unidos a receber uma classificação etária TV-MA, e é em geral indicado para o público adulto.Os protagonistas e a maioria dos outros personagens infantis usam de fortes palavras de baixo calão, mas apenas as mais polêmicas é que são censuradas durante uma transmissão típica.

 Mas na verdade os criadores queriam demostrar com a fala dos personagens, como eles falavam quando estavam sozinhos, mas quem assiste sabe que eles com qualquer em qualquer hora.

 Os scripts(Os roteiros) são, frequentemente, assinados pelos criadores da série, devido ao fato de que, a elaboração de um episódio de South Park é menor do que a de outra série animada. Ás vezes o processo de produção dos episódios dura apenas uma semana.

 Em 1998, menos de dois anos após a estréia do programa, seu primeiro longa metragem foi lançado. South Park: Bigger, Longer & Uncut, uma comédia musical. O filme foi em geral bem recebido pelos críticos,arrecadando um total de 83,1 milhões de dólares em bilheteria nacional e internacional.

 Este filme arrecadou muito pouco, mas levando em conta que é um filme para adultos.

 O filme satiriza as controvérsias em torno da própria série, e acabou entrando para a edição de 2002 do Guiness World Records na categoria "Mais Palavrões em Filme de Animação".

 A canção "Blame Canada", tirada da Trilha-sonora do filme, rendeu a seus compositores, Trey Parker e Marc Shaiman, uma indicação ao Oscar de "Melhor Canção Original".

 Bem aqui no Brasil South Park foi exibido em diversos canais. O primeiro canal a exibir foi o Multishow, meses depois foi exibido na MTV e posteriormente no extinto canal Locomotion, em 1998. Em 2006 foi exibido no canal VH1 e mais tarde pelo canal Comedy Central Brasil. Atualmente a série é exibida na MTV e no Comedy Central Brasil, ambos canais com a versão dublada do desenho.

 Aqui South Park não mais tem alguns fãs, mas lá fora nos Estados Unidos ou em qualquer lugar que voçê for vai ver que tem milhões de fãs.

 Bom gente se voçês gostaram deste post comentem aqui em baixo e me sigam no google+.

 Isso foi tudo por Hoje. Tchau.

 Rian.

domingo, 6 de dezembro de 2015

Ren e Stimpy o desenho banido na Nickelodeon


 Oi gente hoje vim com um post diferente, agora com o tema de desenhos animados.



 A popularidade no brasil: Apesar de ser um produto do canal pago infantil Nickelodeon, The Ren & Stimpy Show (série que no Brasil conhecida simplesmente como Ren & Stimpy) teve uma reputação de mensagens e insinuações subversivas (como o relativamente recente e já cancelado Invasor Zim). De fato, o programa rompeu os limites do bom gosto mais do que qualquer outro desenho havia feito antes: seu nível de humor escatológico, particulamente fixado em flatulências e ranho, só foi ultrapassado talvez por Beavis and Butt-Head ou The Brothers Grunt. Apesar de algumas vezes parecer apenas uma série escatológica (e visualmente repulsiva), a série satirizava vários aspectos da cultura norte-americana da maneira mais ofensiva possível e causou desconforto em muitos telespectadores e executivos do estúdo.

 Agora que já falei sobre a popularidade do desenho vou mostrar agora a lista de polêmicas que é muito grande então vamos começar com:

 Polêmicas na TV:

 -Muitos pais de crianças criticavam o fato do idiota mas bem educado e gentil Stimpy ser alvo de violência e ameaça constante por parte do seu suposto "amigo" Ren, geralmente na forma de um potente tapa na cara ou um chute;

 -Há ainda vários momentos em que Ren (ou algum coadjuvante) irrompe em uma fúria psicótica e tenta assassinar Stimpy, ou outro personagem submisso;

 -Alguns espectadores se encomodaram com um episódio em epecial: (no episódio Man's Best Friend, Ren espanca violentamente George Liquor com um remo);




 -Enquanto a consciência geralmente impede Ren, essas cenas perturbadoras ajudaram a elevar o número de críticas de pais, educadores e pedagógicos. Cenas desse tipo indicam uma possível tendência de Ren em ser paranóico e esquizofrênico.

 Agora em VHS:

 -A Nickelodeon censurou um episódio em particular, apenas disponível em VHS criado pela tutela de Kricfalusi(O criador da série), em que sugeria que Ren e Stimpy eram, na verdade, namorados secretos o que revelava que eles eram amantes gays, fazendo com que a reputação da Nickelodeon caísse muito.

 -Nickelodeon ocasionalmente veio a demitir Kricfalusi da sua própria criação e sistematicamente censurou a animação para se adequar mais aos padrões dos Nicktoons.

 -Eventualmente, vários episódios eram impossíveis de serem exibidos sem cortes e nunca mais voltaram a ser exibidos.

 -Durante o meio da década de 1990, a MTV americana começou a reprisar a série, assim como a VH1 durante uma longa maratona em Dezembro de 2001.

 Crítica ao Asco do show:

 -A Nickelodeon recebeu diversas críticas ao contéudo do show entre elas uma censura sobre o show ser muito asco, o fato de que o contéudo asco do show seria não adequado para crianças como em vários episódios.

 -A polêmica sobre o show ser muito asco é uma das 4 Polêmicas que o show recebeu excluindo a polêmica do episódio em VHS que foi uma crítica feita pela próprio Nickelodeon.

 O Cancelamento:

 -A série não foi cancelada, e sim banida da Nickelodeon Studios em 1996 os executivos da Nickelodeon resolveram cancelar o programa em todas as redes de trasmissão aleatória, porque não era adequado para ao público da Nickelodeon e aos padrões dos Nicktoons.

 E depois de todas essas críticas John Kricfalusi resolveu reviver a série e criou The Ren and Stimpy Adult Party Cartoon ou (Ren e stimpy só para adultos no Brasil),uma versão mais direcionada ao público adulto,apresentando episódios feitos sob a tutela de Kricfalusi, exibidos no canal Spike TV.Em 2004, Ren & Stimpy recebeu a posição número 18 da lista da emissora Channel 4 de 100 Melhores Desenhos. Atualmente, o desenho é transmitido pelo canal pago VH1.

 Bem além do episódio dizer que ren e stimpy eram amantes Gays eu acho que é mentira, porquê tem um episódio em que um monte de mulheres estão peladas na praia e eles ficam olhando. Veja:


 Na minha opinião o desenho não devia ter sido banido porquê ele era bem legal e quem não assistiu clique neste link http://assistirfilmesonline.info/ren-stimpy-coletanea/

 E até a próxima.

 Tchau

 Rian.