Qual tema para o próximo post ?

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Curiosidades sobre: Uma Família da Pesada


 Oi gente voltei com mais um post falando de uma das minhas séries animadas favoritas Family guy(Uma Família da Pesada).




 Family Guy (no Brasil, Uma Família da Pesada)é uma sitcom de animação norte-americana criada por Seth MacFarlane para a Fox Broadcasting Company em 1999. MacFarlane, além de ser o autor da série, contribui igualmente com as vozes de muitas das personagens (Peter, Brian, Stewie, Glen Quagmire, Tom Tucker, entre outros).

 A história da série gira em torno dos Griffins, uma família disfuncional que consiste nos pais Peter e Lois; os filhos Meg, Chris e Stewie; e o seu animal de estimação, o cão antropomórfico Brian. A série é ambientada na cidade fictícia de Quahog, Rhode Island, e a base de grande parte do seu humor vem de paródias da cultura pop americana.

 A família foi concebida por MacFarlane após o desenvolvimento de dois filmes de animação, The Life of Larry e Larry & Steve. MacFarlane redesenhou o protagonista dos filmes, Larry e seu cachorro Steve, e rebatizou-os para Peter e Brian, respectivamente. MacFarlane lançou um piloto de quinze minutos para a Fox que foi transmitido em 20 de dezembro de 1998. Depois do episódio piloto do programa foi dada a luz verde e começou a produção da série. Pouco depois da terceira temporada de Family Guy ir ao ar em 2001, a Fox cancelou a série. No entanto, as favoráveis vendas do DVD e os altos índices de reprises convenceram a rede a renovar o programa em 2004.

 Family Guy também tem recebido críticas, incluindo comparações desfavoráveis devido as suas semelhanças com The Simpsons.

 Family Guy é conhecida por ter um Humor Negro ou seja é dirigido ao público adulto, mas qualquer assiste essa coisa até bebê assiste isso sem problema, mais ou menos.

 Uma família da pesada foi baseada em curta de animação chamado: The Life of Larry, apresentado por seu professor da RISD à Hanna-Barbera, o que levou MacFarlane a ser contratado pela empresa. 



 Em 1996, MacFarlane criou uma sequência de The Life of Larry intitulada Larry and Steve, que conta a história de um personagem de meia-idade chamado Larry e de seu cão intelectual, Steve; o curta foi transmitido em 1997, como um dos programas do What a Cartoon! Show, do Cartoon Network.

 Os executivos da Fox viram os curtas de Larry e contrataram MacFarlane para criar uma série chamada Family Guy, baseada nesses personagens.A Fox propôs que MacFarlane concluísse um curta de quinze minutos e deu-lhe um orçamento de US$ 50 mil.

 Curiosidades:

-Vários aspectos de Family Guy foram inspirados nos curtas de Larry;

-Enquanto trabalhava na série, os personagens Larry e seu cachorro Steve lentamente evoluíram para Peter e Brian;

-MacFarlane usou como inspiração vários seriados, como The Simpsons e The Family Stone;

-Family Guy foi originalmente planejado para começar como pequenos curtas que seriam apresentados no programa MADtv, mas o plano mudou porque o orçamento de MADtv não era grande o suficiente para apoiar a produção da animação;

-A Fox encomendou treze episódios de Family Guy para serem lançados no meio da temporada, após MacFarlane impressionar os executivos da emissora com uma demo de sete minutos;

-Seth explicou que, normalmente, leva cerca 10 meses para produzir um episódio porque o programa utiliza animação desenhada à mão;

-Family Guy raramente faz comentários sobre eventos atuais por esta razão;

 Family Guy estreou oficialmente depois da transmissão do Super Bowl XXXIII na Fox, em 31 de janeiro de 1999, com o episódio "Death Has a Shadow". O programa estreou com 22 milhões de espectadores e imediatamente gerou polêmica quanto ao seu conteúdo adulto.

 Family Guy recebeu avaliações positivas no horário da 20:30 da Fox, no domingo, entre a apresentação de The Simpsons e The X-Files.No final de sua primeira temporada, a animação foi classificada como o 33º programa nas avaliações do Nielsen Ratings, com 12,8 milhões famílias sintonizadas na sua apresentação.

 Family Guy foi confrontado com Frasier, da NBC, e a audiência da série diminuiu drasticamente.E então por causa disso a série foi tirada do calendário da fox permanentemente, tendo assim seus episódios sendo exibidos irregularmente.

 Com muitas séries de outras emissoras superando Family Guy como Survivor e Friends, a fox decidiu cancelar a série por causa de falta de audiência.

 Então a fox tentou vender os direitos da série e o Cartoon Network comprou quase de graça, e a emissora reprisou a 1 e a 2 temporada que foi um sucesso sendo exibida no quadro Adult Swim e tornou-se imediatamente o principal programa do bloco, dominando a audiência no final da noite e aumentando-a em 239%.

 As primeira e segunda temporadas completas foram lançadas em DVD na mesma semana de estreia da série no Adult Swim e o programa se tornou um fenômeno cult, vendendo 400 000 cópias em um mês. tornando-se o programa de televisão mais vendido em DVD de 2003 e o segundo mais vendido da história.

 A popularidade da série nas vendas em DVD e na apresentação das reprises reacendeu o interesse da Fox e, em 20 de maio de 2004, a emissora encomendou 35 novos episódios de Family Guy, marcando o primeiro relançamento de um programa de televisão por causa das suas vendas em DVD.

 Durante toda a sua história Family Guy já foi acusada três vezes em processos judiciais em 2007, mas venceu todos.

 Ex: em março de 2007, a comediante Carol Burnett entrou com um processo de US$ 6 milhões contra a 20th Century Fox, alegando que sua personagem diarista havia sido retratada na série sem a sua permissão. Ela afirmou que isso era uma violação de marca e que a Fox violou os seus direitos de publicidade.

 Só vou dizer este porquê acho que voçês não vão gostar de ler mas de doze linhas então acabo com ele mas os interessados pesquisem mais.

 Críticas foram feitas contra a série dizendo que  era "como Os Simpsons concebido por uma mente singularmente juvenil que carece de qualquer ponto de referência que não seja outros programas de TV."

 Muitos episódios geraram polêmica como por exemplo: No episódio "420" (sétima temporada, 2009), Brian decide começar uma campanha para legalizar a maconha em Quahog; o governo venezuelano reagiu negativamente ao episódio e Family Guy foi proibida de ser transmitida nas redes locais do país, Em "The Son Also Draws" (primeira temporada, 1999), Peter brinca dizendo que o "Canadá é um lixo", o que gerou polêmica entre os espectadores canadenses.

 Os fãs como eu vão gostar disso.

 Em 22 de julho de 2007, em uma entrevista ao The Hollywood Reporter, MacFarlane anunciou que poderia começar a trabalhar em um filme, apesar de ser "nada oficial".Em uma entrevista à TV Week, na edição de 18 de julho de 2008, MacFarlane confirmou seus planos de produzir uma versão cinematográfica Family Guy em algum momento "no próximo ano".

 Em 13 de outubro de 2011, Seth MacFarlane confirmou que um acordo para um filme de Family Guy tinha sido feito e que seria escrito por ele e pelo co-produtor da série, Ricky Blitt.

 Para quem não assistiu e nuca tenha ouvido falar em Family Guy assista que eu tenho certeza de que voês vão gostar também.

 Isso foi tudo por hoje até o próximo post.

 Tchau.

 Rian.

Nenhum comentário:

Postar um comentário