Oi gente hoje vim com um post diferente, agora com o tema de desenhos animados.
A popularidade no brasil: Apesar de ser um produto do canal pago infantil Nickelodeon, The Ren & Stimpy Show (série que no Brasil conhecida simplesmente como Ren & Stimpy) teve uma reputação de mensagens e insinuações subversivas (como o relativamente recente e já cancelado Invasor Zim). De fato, o programa rompeu os limites do bom gosto mais do que qualquer outro desenho havia feito antes: seu nível de humor escatológico, particulamente fixado em flatulências e ranho, só foi ultrapassado talvez por Beavis and Butt-Head ou The Brothers Grunt. Apesar de algumas vezes parecer apenas uma série escatológica (e visualmente repulsiva), a série satirizava vários aspectos da cultura norte-americana da maneira mais ofensiva possível e causou desconforto em muitos telespectadores e executivos do estúdo.
Agora que já falei sobre a popularidade do desenho vou mostrar agora a lista de polêmicas que é muito grande então vamos começar com:
Polêmicas na TV:
-Muitos pais de crianças criticavam o fato do idiota mas bem educado e gentil Stimpy ser alvo de violência e ameaça constante por parte do seu suposto "amigo" Ren, geralmente na forma de um potente tapa na cara ou um chute;
-Há ainda vários momentos em que Ren (ou algum coadjuvante) irrompe em uma fúria psicótica e tenta assassinar Stimpy, ou outro personagem submisso;
-Alguns espectadores se encomodaram com um episódio em epecial: (no episódio Man's Best Friend, Ren espanca violentamente George Liquor com um remo);
-Enquanto a consciência geralmente impede Ren, essas cenas perturbadoras ajudaram a elevar o número de críticas de pais, educadores e pedagógicos. Cenas desse tipo indicam uma possível tendência de Ren em ser paranóico e esquizofrênico.
Agora em VHS:
-A Nickelodeon censurou um episódio em particular, apenas disponível em VHS criado pela tutela de Kricfalusi(O criador da série), em que sugeria que Ren e Stimpy eram, na verdade, namorados secretos o que revelava que eles eram amantes gays, fazendo com que a reputação da Nickelodeon caísse muito.
-Nickelodeon ocasionalmente veio a demitir Kricfalusi da sua própria criação e sistematicamente censurou a animação para se adequar mais aos padrões dos Nicktoons.
-Eventualmente, vários episódios eram impossíveis de serem exibidos sem cortes e nunca mais voltaram a ser exibidos.
-Durante o meio da década de 1990, a MTV americana começou a reprisar a série, assim como a VH1 durante uma longa maratona em Dezembro de 2001.
Crítica ao Asco do show:
-A Nickelodeon recebeu diversas críticas ao contéudo do show entre elas uma censura sobre o show ser muito asco, o fato de que o contéudo asco do show seria não adequado para crianças como em vários episódios.
-A polêmica sobre o show ser muito asco é uma das 4 Polêmicas que o show recebeu excluindo a polêmica do episódio em VHS que foi uma crítica feita pela próprio Nickelodeon.
O Cancelamento:
-A série não foi cancelada, e sim banida da Nickelodeon Studios em 1996 os executivos da Nickelodeon resolveram cancelar o programa em todas as redes de trasmissão aleatória, porque não era adequado para ao público da Nickelodeon e aos padrões dos Nicktoons.
E depois de todas essas críticas John Kricfalusi resolveu reviver a série e criou The Ren and Stimpy Adult Party Cartoon ou (Ren e stimpy só para adultos no Brasil),uma versão mais direcionada ao público adulto,apresentando episódios feitos sob a tutela de Kricfalusi, exibidos no canal Spike TV.Em 2004, Ren & Stimpy recebeu a posição número 18 da lista da emissora Channel 4 de 100 Melhores Desenhos. Atualmente, o desenho é transmitido pelo canal pago VH1.
Bem além do episódio dizer que ren e stimpy eram amantes Gays eu acho que é mentira, porquê tem um episódio em que um monte de mulheres estão peladas na praia e eles ficam olhando. Veja:
Na minha opinião o desenho não devia ter sido banido porquê ele era bem legal e quem não assistiu clique neste link http://assistirfilmesonline.info/ren-stimpy-coletanea/
E até a próxima.
Tchau
Rian.
Nenhum comentário:
Postar um comentário